Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os discípulos esperaram .... e oraram.




Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. (Atos 1:4)

Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus. (Atos 1:14)

Atos 1:12-14 - Depois do redemoinho emocional das semanas anteriores, os discípulos precisavam se reagrupar. Haviam passado pelo trauma do julgamento de Jesus, o choque da crucificação, a alegria da ressurreição, os encontros surpreendentes com o Senhor ressurreto e, finalmente, a ascensão. Uma das ultimas ordens de Jesus foi: “esperem pela promessa de meu Pai” (1,4). Eles voltaram a Jerusalém e esperaram. Enquanto esperavam, oraram. 

O que fazemos enquanto esperamos por algo que Deus prometeu, como uma resposta de oração, orientação ou provisão? O exemplo dos discípulos nos lembra que orar é o que sempre devemos fazer em tempos de espera. De fato, algumas vezes parece que essa espera tem o único propósito de nos ensinar a persistir na oração. Geralmente, quando não temos como agir, a tendência é preocupar-nos.
A solução de Deus? Veja desesperança, ansiedade, impaciência e preocupação como um chamado para orar. Transforme seus períodos de espera em períodos de oração.

 (A Bíblia da Mulher que Ora)



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Esperando no Senhor



Você já teve a sensação de estar nos bastidores  à espera da próxima cena de sua vida? O palco está escuro, você aguarda que as luzes se acendam e a cortina suba. O primeiro ato pode ou não ter corrido bem, mas nesse meio tempo você passou por um intervalo prolongado e começa a duvidar se o segundo ato vai mesmo começar.
Quantas vezes permanecemos nessa espera?
Aguardamos na esperança de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal. Esperamos por mais tempo ou mais dinheiro. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja. Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos e esperamos.
Não gostamos de esperar. Queremos ação, Deus diz, porém que a espera pode ser boa, porque é assim que aprendemos a ter paciência. Respondemos que não há nada de errado com a paciência, mas queremos agora!
Não podemos, no entanto, ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos de paciência porque ela nos aperfeiçoara. A paciência é um dos atributos de Deus. Quando somos testados ou nos sentimos como que andamos no deserto, ser pacientes é parte do aprendizado.
Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempos de espera no Senhor. Tente isso. Vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias. Esperar no Senho lhe dá a sensação de que algo está acontecendo _ só que você não pode ver. Você fica esperando, animada, o próximo passo do agir de Deus. Ele sempre se movendo em sua vida.
Embora não pareça, enquanto você anda com o Senhor, vai de Glória em Glória e de Força e Força (2Co 3:18; Sl 84:7). No plano de Deus,há sempre um rumo. O propósito dele para você está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que Ele conclua à sua maneira e em seu tempo.
Se algum dia sentir que está apenas fingindo, não fique frustado. Saiba que s misericórdias de Deus para você e renovam a cada manhã e, como resultado, Deus da ouvidos novamente às palavras que você lhe dirige. Sua oração também ganha nova vida. A cada dia você tem outra oportunidade de influenciar o futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez não veja resultados tão rapidamente quanto desejaria, muita coisa está acontecendo no reino espiritual. Cada oração  coloca alguma coisa em movimento.
Se você continuar andando com Deus  e der os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir. Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime. Deixe que Ele a sustente  nesse intervalo. Diga a si mesmo que vai descansar no Senhor e guardar por Ele com Paciência (Sl 37:7).


[Stormie Omartian- Bíblia da mulher que ora]