Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nunca é tarde para buscar a Deus




Nunca é tarde para buscar a Deus

(leia Joel – 2:12-27) e Reflita

Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram: o gafanhoto peregrino, o gafanhoto devastador, o gafanhoto devorador e gafanhoto cortador; o meu grande exército que enviei contra vocês.” (Joel 2:25)


Até esse ponto, a profecia de Joel era sombria e condenatória para todos que haviam voltado as costas contra Deus. Joel advertiu sobre um dia de juízo iminente, um dia tão terrível perguntou: “Quem poderá suportá-lo?” Apesar disso, Joel insistiu em lembrar ao povo a necessidade de arrepender-se e buscar o perdão de Deus.

O povo pecara grandemente. Curvara-se diante de outros deuses e sucumbira a idolatria do mundo circulante. Distanciara-se por muito tempo de Deus.

Joel afirma não ser demasiado tarde. Deus os perdoaria e abençoaria se o buscassem em oração e arrependimento.

Quando oramos, arrependendo-nos do pecado, o coração se enternece em relação a Deus e obtemos uma visão renovada. Vemos que há esperança. Cremos que ele restaurará tudo o que foi devorado, destruído. Até anos gastos em um viver ímpio podem ser restaurados. Confie em Deus para remover a dor, a desesperança, o endurecimento e a falta de perdão. Tenha fé na habilidade dele para ressuscitar o amor e a vida. Compreenda que o Senhor deseja restaurar o que foi perdido para que você saiba quem ele é Deus e glorifique seu nome.

O que está arruinado em sua vida? O que os “gafanhotos” comeram? O que foi perdido, destruído e rompido? Deus poderá restaurá-lo se você o buscar. Nunca é tarde demais.

(A Biblia da Mulher que Ora - Stormie Omortian)




Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 Palavrinhas:

Postar um comentário