Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Trazendo vida ao que está morto.




Trazendo vida ao que está morto.

Leia Ezequiel 37: 1-14 e Reflita.

“Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida”. (Ezequiel 37:5)

Uma das coisas mais espetaculares que Deus atribuiu a natureza e a capacidade de recriar. Quem não se alegra ao ver as flores brotar do chão, as folhas e os botões surgirem nas árvores depois de um longo inverno, quando tudo parecia inerte e sem vida?

No que diz respeito ao espiritual, Deus se especializa em introduzir vida onde as coisas pareçam mortas. Essa historia poderosa de Ezequiel é na verdade uma metáfora- uma figura de linguagem - sobre a habilidade de Deus de restaurar a vida em situações aparentemente sem esperança. Com a mão de Deus sobre si, e guiado pelo o Espírito, Ezequiel tem a visão do vale cheio de ossos secos. Deus pergunta a Ezequiel se ele acha que aqueles ossos podem ganhar vida. O profeta responde sabiamente: “só tu o sabes”, e o Senhor então cobre os ossos com nervo, carne e pele. Depois, Deus diz a Ezequiel que use o seu santo nome e ordene que o sopro da vida entre nos ossos. Para a surpresa de Ezequiel, um grande exército se levanta.

Essa visão não foi apenas uma representação simbólica do plano divino de restaurar Israel após os anos de cativeiro, mas também significa a sua capacidade de soprar nova vida em qualquer situação aparentemente desesperadora. Você já usou a palavra “morta” para referir-se a sua vida? Não existe vida em seu casamento? A igreja que freqüenta parece sem vida e enfadonha? Seu amor por Deus perdeu a vibração? Parece que seu trabalho está lhe sugando-lhe a vida? Deus nos conhece e nos deu o poder da oração.

Se falta amor no seu casamento, ore! Se sua igreja perdeu a vitalidade, ore! Se seu andar com Deus perdeu o vigor, ore! SE seu emprego a está matando vagarosamente, ore! Deus está esperando para operar por seu intermédio, e levar sua vida a lugares e situações que você julgou mortos. Se ossos secos se transformam em enorme exército, sua situação não está alem da esperança. Por meio da oração, você pode ver o que está morto ganhar vida.

(Stormie Omartian)



Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 Palavrinhas:

Postar um comentário