Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Desenvolvendo um coração inclinado a adoração

Leia Zacarias 7 e Reflita

“Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram? (Zacarias 7:5)


Zacarias tinha uma mensagem para o povo, e não era agradável. Ele desejava fazê-los compreender que só a adoração, jejum e manutenção dos rituais da fé eram nulos. Nada significavam para Deus porque nada significavam para o povo. Eles nãos os praticavam por amor e devoção a Deus.

Não basta ler sobre a adoração, ouvir hinos de adoração ou ouvir as pessoas adorarem; você deve adorar a Deus verdadeiramente, com o coração cheio de amor por ele. É por meio da adoração pessoal que você desenvolverá um relacionamento intimo com Senhor. Se estiver adorando a Deus sozinha e não sentir a sua presença em seu íntimo, insista ate que isso aconteça.

Não se trata de ter de se esforçar arduamente para que Deus se aproxime de você, Ele escolheu habitar em seu louvor. Entretanto, você precisa reservar tempo para que Deus derrube as barreiras em sua alma e penetre nas paredes de seu coração, a fim de poder derramar-se em você.

Deus deve ser sempre o único foco de sua adoração. Ao adorá-lo, porém, dons e bênçãos serão derramados sobre você.

Aos adorar você sentirá porque foi criada. Ouvirá Deus falar-lhe ao coração porque ele o suavizou e o tornou menos resistente. Na adoração você experimentará o amor de Deus. Ele transformará suas emoções, suas atitudes e seu modo de pensar. Derramará seu Espírito sobre você e abrirá seu coração para receber o que ele tem pra dar-lhe. Concederá clareza de espírito para que você possa entender melhor sua palavra. Deus a reanimará, renovará, enriquecerá, iluminará, curará, libertará com seu Espírito. O senhor soprará vida nas áreas mortas de sua existência, a inspirará com seu poder e sua alegria, a remirá e transformará você e as circunstancias. Deus a libertará do cativeiro, iluminará seu medo e suas dúvidas, fará crescer sua fé e lhe dará paz. O senhor romperá os grilhões que a aprisionam e a restaurará. O senhor a elevará acima das circunstancias e limitações, motivando-a a ajudar os outros a encontrar vida nele.

(A Bíblia da Mulher que Ora – Stormie Omartian)




Compartilhe:
Widget [ FerramentasBlog.com ]

0 Palavrinhas:

Postar um comentário